GALO DA MADRUGADA UNE-SE EM CAMPANHA QUE IRÁ TRANSFORMAR PLAYLISTS DE CARNAVAL EM CESTAS BÁSICAS PARA CATADORES DE LATINHA

 

Galo da Madrugada - Recife, PE

 

23 de fevereiro de 2022

GALO DA MADRUGADA UNE-SE EM CAMPANHA QUE IRÁ TRANSFORMAR PLAYLISTS DE CARNAVAL EM CESTAS BÁSICAS PARA CATADORES DE LATINHA

Ação irá doar R$ 20 em cestas básicas para cada música sugerida no post oficial da iniciativa.

O Galo da Madrugada acaba de se unir à Ball Corporation – maior fabricante de latinhas do mundo – numa campanha que busca ajudar os catadores de latinha neste segundo ano consecutivo sem carnaval de rua (o que tem comprometido, de forma significativa, a renda desses trabalhadores). A Campanha VADELATA, que conta também com o apoio do ator e humorista Rafael Portugal e dos blocos Mulheres de Chico e Timbalada, convida os foliões de todas o Brasil a sugerirem músicas para compor Playlists especiais no Spotify como forma de incentivar o púbico a curtir os dias de momo longe de aglomerações. Cada música sugerida garante R$ 20 em cestas básicas que serão doadas aos catadores das principais praças de carnaval do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

A ação conta também com a parceria do Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável, por meio da Associação Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (Ancat), responsável pela operação de distribuição das cestas.

As sugestões para as Playlists devem ser feitas via comentários no post oficial da campanha

Os blocos parceiros – entre eles, o Galo da Madrugada – participam da campanha como influenciadores, incentivando as sugestões de músicas (a serem revertidas em doações) através de suas redes sociais.

A iniciativa também tem o objetivo de informar a população acerca do consumo consciente das latinhas de alumínio, consideradas as embalagens mais amigas do meio ambiente e com o maior índice de reciclagem no país – com taxa que chega a mais de 97%. Estima-se que a doação total da ação chegue a R$ 150 mil em cestas básicas.

De acordo com levantamento do Movimento Nacional dos Catadores de Recicláveis, estima-se que exista, no Brasil, cerca de 800 mil profissionais que atuam nessa área – que têm, no carnaval, um dos principais períodos de produtividade.

“É muito importante a gente ter sempre entre nossos parceiros empresas voltadas à sustentabilidade e que pensam também nesse lado que envolve todo o fomento e geração de renda que o carnaval promove a uma série de pessoas, como catadores de latinha, criadores de fantasias e adereços, entre outros. A gente não pode esquecer desses cidadãos que vivem do carnaval, que é um grande gerador econômico, e temos que estar sempre juntos de parceiros que têm essa mesma preocupação”, avalia Guilherme Menezes, diretor de Marketing do Galo.

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades

Comentários