“KAROLINA É A BONECA MAIS QUERIDA DO BRASIL!” CONHEÇA A HISTÓRIA DO “CASAL” DE DANÇARINOS MAIS BADALADO DA CENA PERNAMBUCANA.

 

Galo da Madrugada - Recife, PE

 

15 de junho de 2022

“KAROLINA É A BONECA MAIS QUERIDA DO BRASIL!” CONHEÇA A HISTÓRIA DO “CASAL” DE DANÇARINOS MAIS BADALADO DA CENA PERNAMBUCANA.

É bem provável que você já tenha visto esse casal em alguma festa pelo Recife ou, mesmo, em algum programa de TV, redes sociais, etc. George e Karolina são, hoje, uma expressão viva e um dos grandes exemplos da alegria e criatividade da cultura pernambucana. Sequer, dá pra acreditar que os movimentos da famosa dançarina vêm de seu parceiro. Natural do próprio Recife, o artista de rua George Ferreira, de 48 anos, conta que a parceria veio de forma inusitada: “em uma visita a casa de amigos, ao conhecer o trabalho de um artesão de Carpina, que cria mamulengos, tive contato com uma boneca de madeira, com a cabeça e boca articuladas. No primeiro momento que dancei com ela, percebi que as pessoas se divertiam, achavam engraçado a brincadeira, foi quando decidi comprar uma (boneca) para brincar com a família”, lembra.

Já na primeira performance, em público, com a nova parceira – num baile de carnaval -, George lembra que a atenção do público veio de forma imediata. “percebi a alegria das pessoas em me ver dançando com a boneca. Foi nesse momento que descobri a minha grande missão de vida: fazer o povo sorrir”, afirma o artista, que conta com a parceria com Karolina há nove anos. Quanto ao nome escolhido para a boneca, George explica que foi em homenagem ao clássico “Karolina com K”, do Rei Luiz Gonzaga.

Casal” já se apresentou em programas de TV de alcance nacinal, como Encontro, Domingão e Caldeirão do Huck.

A sintonia entre George e Karolina os levou a programas da TV de alcance nacional, como o Encontro (com Fátima Bernardes), Domingão (com Fausto Silva), Caldeirão do Huck e Domingo Espetacular. Além disso, o casal já se apresentou em várias festas e bailes pelo Brasil. George, que também se apresenta com sua parceira em vários locais de Pernambuco, como em Porto de Galinhas e nos eventos do Próprio Galo da Madrugada (eles estarão entre as atrações, nos próximos dias 08 e 09, do Forrozão do Galo, no Polo Raízes), se diz muito feliz em poder levar, para os quatro cantos do país e do mundo, a arte pernambucana. “hoje, contando com quase 800 mil seguidores em nossa rede social, tenho apresentado a cultura nordestina para o mundo, muitos fás da Europa, Estados Unidos, Argentina e todos os Estados do país. Karolina é a boneca mais querida do Brasil”, garante, pra lá de orgulhoso, o artista.

Quando questionado sobre o que o inspirou a criar um trabalho tão criativo e valorizados da cultura local, George entrega que é um verdadeiro apaixonado pelo Nordeste, sua cultura, músicas, culinária, danças e, principalmente, seu povo acolhedor. “Eu já tinha percebido o sucesso no baile de carnaval no Recife e, naquele mesmo período, em 2013, fui passear com a minha família em Porto de Galinhas e levei a Karolina, pois era carnaval. Estávamos brincando na rua, a cidade estava cheia de turistas e ficaram admirados com a boneca, parecia ter vida e começaram a interagir”, acrescenta.

O dançarino, que, antes do sucesso com a Karolina, era cabeleireiro, diz, ainda, que “estar perto do público, brincando, dançando” o fez largar a antiga profissão para se dedicar, exclusivamente, a essa arte. “Essa sensação de ver alegria nos rostos das pessoas, de saber que o trabalho de um artesão pernambucano estava sendo apresentado, através da minha dança, me fez muito feliz”, orgulha-se.

Um trabalho nem sempre tão fácil, conforme acrescenta George: “são horas dançando sem parar, com mais de 7kg da boneca, além do que o artista de rua também sofre alguns preconceitos, mas continuo amando o que faço e quero continuar, por muito anos ainda, divertindo as pessoas”, garante.

George também deixa claro sua admiração pelo maior bloco do mundo – segundo ele, antes da parceria com a Karolina – e gratidão pelos convites para participar dos eventos realizados pelo Galo da Madrugada, tanto no carnaval quanto no São João e outras datas comemorativas. “até mesmo no ano passado (2021), quando o Forrozão do Galo foi transmitido pela internet, Karolina estava lá”, diz. Para o artista, não tem como falar do Recife sem mencionar o Galo, para ele orgulho dos pernambucanos. “Depois que a Karolina surgiu, estão conosco, nos apoiando desde o início da nossa história”, finaliza.

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades

Comentários