Quinta no Galo

Ei, pessoal! O carnaval começa bem mais cedo no maior bloco do mundo. Antes mesmo de terminar o ano, o Galo da Madrugada realiza, em sua sede, às quintas-feiras, um verdadeiro festival de cultura pernambucana, com um apanhado de manifestações do carnaval local.

O projeto faz parte do programa “Galo – Alegria o Ano Inteiro”, que promove festividades de valorização à cultura pernambucana não só no Carnaval, mas durante os doze meses do ano. A prévia inicia suas edições no segundo semestre e segue até a véspera do Sábado de Zé Pereira, alegrando tanto os foliões da terra como aqueles que vêm de fora para conhecer o Estado.

A festa conta com atrações principais e convidados, além de grupos multiculturais, como palhaços mascarados do Galo, Maracatu Rural (Baque Solto), Maracatu de Baque Virado, Caboclinhos, grupo de passistas de Frevo, Bloco Lírico e fantasias do Galo da Madrugada. As apresentações do Quinta no Galo também possuem o viés social, pois ajudam a várias agremiações de bairros com população de baixa renda, com o pagamento de cachês e visibilidade aos grupos.

Quem vem não consegue ficar só assistindo e também cai no passo. Afinal, essa é a característica principal do nosso carnaval: participação!

*Frevo – O frevo é um ritmo musical e uma dança brasileira surgida no século XIX na cidade do Recife, no estado de Pernambuco, nordeste brasileiro. Sua música baseia-se na fusão de gêneros como marcha e polca, e sua dança foi influenciada pela capoeira. Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO (2012), o som é muito executado durante o carnaval. Na sede do Galo da Madrugada, o ritmo pode ser contemplado o ano inteiro. Confira mais aqui

*Maracatu – Maracatu é um ritmo musical, dança e ritual de sincretismo religioso afro-brasileiro, típico do estado de Pernambuco. Surgiu em meados do século XVIII, a partir da miscigenação musical das culturas portuguesa, indígena e africana. O registro mais antigo que se tem sobre o Maracatu Nação data de 1711, mas o ano de sua origem é incerto. Confira mais aqui.

*Caboclinhos – Dança do folclore popular brasileiro de origem indígena, o caboclinho é um dos ritmos mais tradicionais do carnaval de Pernambuco. A dança foi registrada pela primeira vez em 1584, pelo Padre Fernão Cardim no livro “Tratado e Terra da Gente do Brasil”. Confira mais aqui.

 

Serviço


Horário: Portões abertos a partir das 19h e apresentação a partir das 20h*
Local: Sede do Galo da Madrugada – Rua da Concórdia, 984, Bairro de São José – Recife-PE
Local de vendas: sede do Galo da Madrugada e Sympla (www.sympla.com.br/galodamadrugada)
Informações: (81) 3224-2899 | contato@galodamadrugada.com.br

 

 













Comentários

Redes Sociais
Sede do Galo

R. da Concórdia, 984,
São José - PE

Telefone

81. 3224-2899