DIRETORIA DO GALO RECEBE REPRESENTANTES DE ENTIDADES FILANTRÓPICAS PARA RENOVAR PARCERIAS

 

Galo da Madrugada - Recife, PE

 

5 de novembro de 2022

DIRETORIA DO GALO RECEBE REPRESENTANTES DE ENTIDADES FILANTRÓPICAS PARA RENOVAR PARCERIAS

APAF e CAG – que trabalham prestando assistência gratuita a doentes do fígado e crianças com câncer, respectivamente, irão contar, novamente, com apoio do bloco para arrecadação de fundos.

A diretoria do Galo da Madrugada acaba de renovar duas importantes parcerias que visam a divulgação e arrecadação de fundos para importantes instituições filantrópicas em atividade no Recife. A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes do Fígado (APAF) e o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer em Pernambuco (GAC-PE) visitaram, através de seus representantes, a sede do maior bloco do mundo – nos últimos dias 27 e 03, respectivamente – quando ficou decidido que parte das vendas da Camisa Oficial do Galo para o carnaval do próximo ano será revertido às duas entidades.

Além do apoio financeiro, a parceria pretende, ainda, divulgar, nas plataformas digitais do Galo, os trabalhos realizados pelas instituições, bem como orientações importantes aos cidadãos no que tange à prevenção e diagnóstico precoce de doenças nas quais as entidades prestam assistência. O GAC, por exemplo, pretende realizar uma palestra, na sede do bloco, para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. “São orientações para que os cidadãos protejam seus filhos e de pessoas próximas, estando atentos a sinais que podem indicar que a criança esteja com câncer. Conseguimos curar, mas precisamos que todos contribuam, descobrindo o mais rápido possível”, frisa a médica oncologista e presidente do GAC, Vera Morais.

Durante a visita, a presidente do GAC mostrou como se dá o trabalho prestado pelo Grupo aos pacientes infantis, através de um tratamento o mais humanizado possível. “Queremos proporcionar o máximo de conforto, aliviar a dor, acolher essas pessoas carentes e lutar pra dar o melhor pra criança e sua família”, explica Vera.

A APAF, por sua vez, mantém uma casa de acolhimento – no Bairro de Santo Amado, área central do Recife – para dar suporte aos pacientes carentes, muitos destes que vêm de outras partes do país para se tratarem na capital pernambucana.

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades

Comentários