GALO DA MADRUGADA PARTICIPA DE HOMENAGEM AO QUINTETO VIOLADO NA ALEPE

 

Galo da Madrugada - Recife, PE

 

21 de dezembro de 2022

GALO DA MADRUGADA PARTICIPA DE HOMENAGEM AO QUINTETO VIOLADO NA ALEPE

Grupo recifense recebeu, na noite de ontem (20), Medalha Joaquim Nabuco 2022 – Classe Ouro, honraria destinada a personalidades com relevância contribuição local ou nacional.

O Galo da Madrugada marcou presença, no início da noite de ontem (20), da solenidade de entrega da Medalha Joaquim Nabuco 2022 – Classe Ouro, ao grupo musical recifense Quinteto Violado. A honraria aconteceu no plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e contou com a presença do presidente da agremiação, Rômulo Meneses, além do porta-estandarte do bloco, Fernando Zacarias – com o símbolo maior do bloco -, passistas e fantasiados do Galo.

“Trata-se de uma homenagem muito merecida, porque é um grupo que, há mais de 50 anos, tem representado brilhantemente a música nordestina e brasileira, a nível nacional e internacional. São músicos de primeiríssima qualidade musical”, avalia Rômulo.

Em atuação há 52 anos, Quinteto Violado recebeu honraria de iniciativa da deputada Priscila Krause. (Foto: reprodução Instagram Priscila Krause)

Instituída em 1968, pela Alepe, a Medalha Joaquim Nabuco – Classe Ouro é destinada a agraciar pessoas físicas e/ou jurídicas que tenham se destacado em serviços prestados ao Estado ou nação. A indicação ao prêmio, este ano, ao Quinteto Violado, partiu da deputada estadual e vice-governadora eleita Priscila Krause. “Priscila está de parabéns pela iniciativa da homenagem ao grupo, muito merecida”, pontuou Meneses.

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades

Comentários