GALO DA MADRUGADA PROMOVE, NESTA SEXTA (16), APRESENTAÇÕES NATALINAS NA PRAÇA SÉRGIO LORETO

 

Galo da Madrugada - Recife, PE

 

15 de dezembro de 2022

GALO DA MADRUGADA PROMOVE, NESTA SEXTA (16), APRESENTAÇÕES NATALINAS NA PRAÇA SÉRGIO LORETO

Evento, aberto ao público, começa às 18h e conta com apresentações de coral infantil, orquestra, pastoril e presença do Papai Noel

O Galo da Madrugada realiza, amanhã (16), a partir das 18h, uma série de apresentações alusivas ao período natalino no Coreto da Praça Sérgio Loreto, no Bairro de São José, Centro do Recife. O espaço, que fica em frente à sede da agremiação carnavalesca, irá receber o coral infantil Dom Helder, a Orquestra Mirim do Galo da Madrugada e o Pastoril Brincantiar. Também marca presença na celebração o Papai Noel, figura marcante da festividade. O “Natal do Galo” é aberto ao público e faz parte das iniciativas do maior bloco do mundo para a promoção e divulgação das festividades culturais do Estado durante todo o ano.

A celebração tem início com apresentação da Orquestra Mirim do Galo da Madrugada, composta por ex-alunos da Escola de Música Maestro Lima Neto – iniciativa do Galo que oferece aulas de iniciação musical para jovens, em sua maioria, de comunidades do entorno da sede da agremiação. Em seguida, é a vez das crianças do Coral dom Helder (formado por estudantes da Escola Municipal Santa Luzia, na Estância, Zona Oeste do Recife) mostrarem seu talento numa cantata com cerca de 40 minutos de duração. “Serão apresentadas músicas já bem conhecidas do período natalino, como ‘Noite Feliz’, ‘Bate o Sino’ e ‘Bom Natal’, todas com um ingrediente especial, que são os arranjos regionais. O Público irá conferir esses clássicos em ritmos nossos como o coco, o maracatu e o frevo”, adianta Genivaldo Francisco, diretor artístico do musical.

Também marca presença na festividade o Pastoril Brancantiar, composto por 17 dançarinas que irão encenar, com o espetáculo “Dançando para o Divino”, a tradicional jornada das pastoras em celebração ao nascimento do Menino Jesus, com direito à famosa “batalha” dos cordões azul e encarnado. “É uma disputa para ver quem levanta a bandeira de Nossa Senhora e do Menino Jesus, na qual se interage com o público e é este quem escolhe”, explica Jefferson Kunz, diretor do grupo. A apresentação dura cerca de 20 minutos.

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades

Comentários