GALO RECEBE TÍTULO DE PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO

 

Galo da Madrugada - Recife, PE

 

25 de setembro de 2022

GALO RECEBE TÍTULO DE PATRIMÔNIO CULTURAL BRASILEIRO

O Clube das Máscaras O Galo da Madrugada recebeu, no último sábado (24), o título de Patrimônio Cultural Brasileiro, durante evento realizado na Academia Pernambucana de Letras. A honraria foi concedida pela Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil, instituição com sede no Rio de Janeiro.

A cerimônia, que também empossou os novos integrantes da Academia, agraciou também, com o título, os blocos líricos Com Você no Coração, Eu quero é mais, Confetes e Serpentinas e Boêmios da Boa Vista, além de autoridades como os comandantes da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, também presentes no evento.

A diretora de Projetos do Galo da Madrugada, Tatyana Veríssimo – que recebeu o certificado em nome do presidente, Rômulo Meneses – aproveitou a ocasião para convidar a todos os presentes a conhecer os trabalhos sociais e de valorização da cultura pernambucana realizados, ao longo do ano, pelo Galo. “Ministramos, inclusive, aulas sobre o frevo a alunos da rede pública de ensino. É um trabalho cultural, social e educativo que perdura todo o ano, não só no período carnavalesco”, frisou Tatyana, que fez questão de oferecer o título aos mais de dois milhões de foliões que participam, todos os anos, do desfile do maior bloco de carnaval do mundo.

Diretora de Projetos destacou projetos do Galo, ao longo do ano, de valorização do frevo e de toda cultura local.

Também marcaram presença, no evento, o porta-estandarte do Galo, Fernando Zacarias – que irá receber, na próxima sexta-feira (30), a Medalha de Mérito José Mariano, na Câmara Municipal do Recife – e passistas de frevo da Saltos Cia de Dança, que fizeram uma pequena performance sob a regência das orquestras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado.

Cadastre seu email e fique por dentro das novidades

Comentários